one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imunização tem como público crianças de 6 meses a 5 anos de idade

Imagem:

Compartilhar:

Após registrar reação em crianças, AM suspende vacinação contra sarampo

Criado em 19/11/14 16h45
Por Paula Laboissière* Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Amazonas suspendeu a vacinação contra o sarampo em todo o estado depois que a capital, Manaus, registrou quatro casos de reação à dose. A imunização começou no último dia 8 e deveria ser mantida até o dia 28 de novembro.

Leia mais notícias no Portal EBC

De acordo com o presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Bernardino Albuquerque, quatro crianças tiveram reação alérgica após terem sido vacinadas – três delas apresentaram reação anafilática logo depois da aplicação e uma delas apresentou hipersensibilidade à dose com ocorrência tardia.

“Estamos aguardando o posicionamento do Ministério da Saúde. Até onde sabemos, isso não ocorreu só aqui no estado do Amazonas. Em outros estados isso também vem ocorrendo. Por medida de precaução, as secretarias de Saúde do estado e do município resolveram interromper a campanha até que sejam esclarecidos os fatos”, destacou Albuquerque.

A vacina utilizada na campanha é a tríplice viral que, além de proteger contra o sarampo, imuniza também contra caxumba e rubéola. A faixa etária indicada para receber a dose inclui crianças de 1 a 5 anos incompletos.

*Colaborou Michelle Moreira.

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário