one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Crianças recebem a vacina contra a paralisia infantil no Centro de Saúde nº 16 do Varjão, no Dia D de Mobilização

Imagem:

Compartilhar:

Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo começa neste sábado

Criado em 07/11/14 08h44 e atualizado em 07/11/14 15h42
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa neste sábado (8) em todo o país. A imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde. No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de 1 ano a 5 anos incompletos.

Leia mais notícias:

Linguagem excessivamente técnica dificulta compreensão dos rótulos

Saúde lança guia alimentar para conter obesidade e doenças crônicas no pais

O Brasil é considerado livre da pólio desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus. A continuidade das campanhas de vacinação é considerada fundamental pelo Ministério da Saúde para evitar a reintrodução da doença no país.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

 Meta de São Paulo é vacinar 95% do público-alvo contra paralisia e sarampo

O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário