Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Crianças recebem a vacina contra a paralisia infantil no Centro de Saúde nº 16 do Varjão, no Dia D de Mobilização

Imagem:

Compartilhar:

Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo começa neste sábado

Criado em 07/11/14 08h44 e atualizado em 07/11/14 15h42
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa neste sábado (8) em todo o país. A imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde. No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. Na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de 1 ano a 5 anos incompletos.

Leia mais notícias:

Linguagem excessivamente técnica dificulta compreensão dos rótulos

Saúde lança guia alimentar para conter obesidade e doenças crônicas no pais

O Brasil é considerado livre da pólio desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus. A continuidade das campanhas de vacinação é considerada fundamental pelo Ministério da Saúde para evitar a reintrodução da doença no país.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

 Meta de São Paulo é vacinar 95% do público-alvo contra paralisia e sarampo

O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade