one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conselho Nacional de Justiça vai coordenar meta definida em reunião da Enccla

Criado em 21/11/14 21h24 e atualizado em 21/11/14 22h47
Por Michèlle Canes Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

No último dia da 12ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou que vai reforçar os métodos, tanto para coleta como para sistematização de dados relativos aos processos sobre corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa. As informações foram divulgadas em nota à imprensa.

Confira no Portal EBC: Ministro da Justiça diz que empresas envolvidas na Lava Jato devem ser "sanadas"

Segundo o texto do CNJ, a proposta é dar continuidade a um trabalho iniciado em 2010, também resultado de ações no âmbito da Enccla. A ideia agora é que o projeto seja permanente. O CNJ será o órgão coordenador da meta, e contará com a colaboração de outras instituições. A meta é uma das 15 ações definidas durante o encontro para serem aplicadas ao longo de 2015, por diferentes órgãos.

O CNJ participará também de ações relativas ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), com medidas para que as recomendações do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi) sejam executadas.

O texto diz ainda que o grupo definiu prioridades legislativas para o próximo ano, e faz recomendações como fortalecimento dos órgãos de inteligência, investigação, fiscalização e controle da administração pública, bem como a promoção da transparência para que o cidadão possa auxiliar na fiscalização do uso de recursos públicos.

A reunião aconteceu entre os dias 18 e 21, na cidade de Teresina, Piauí, e reuniu representantes de diferentes órgãos dos três poderes, dos ministérios públicos e representantes da sociedade civil.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário