one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Assembleia Legislativa de SP

Imagem:

Compartilhar:

CPI para apurar abusos sexuais nas faculdades de SP é instalada na Alesp

Criado em 26/11/14 22h36
Por Bruno Bocchini Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada hoje (26) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para apurar denúncias de estupros, racismo, sexismo e trotes violentos nas faculdades do estado de São Paulo.

A CPI foi protocolada ontem (25) pelo deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, Adriano Diogo (PT), com 39 assinaturas - sete a mais que o necessário. No entanto, se seguisse o trâmite normal da Alesp, a CPI poderia ser instalada somente em 2016. Hoje, um acordo entre os líderes partidários possibilitou que a comissão fosse instalada imediatamente. Três CPIs que antecederiam a dos abusos nas faculdades foram retiradas.

A CPI foi motivada principalmente por relatos trazidos por estudantes – em audiência pública feita na Assembleia pela Comissão de Direitos Humanos, no último dia 11 – de estupros, racismo, sexismo e trotes violentos ocorridos na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário