one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Piloto da FAB testa Gripen pela 1ª vez

Imagem:

Compartilhar:

FAB treina no caça Gripen pela primeira vez

Criado em 19/11/14 18h37
Por Portal EBC*

Pilotos da Força Aérea Brasileira voaram pela primeira vez em dois caças Gripen na Suécia, nesta quarta-feira (19). Os capitães Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Santos Fórneas voaram durante 50 minutos em aviões  acompanhados por militares do país europeu. O pouso ocorreu às 10h  na base de Satenas, na Suécia. O contrato de aquisição de 36 aeronaves foi assinado em 24 de outubro. A expectativa é de entrega dos aviões entre 2019 e 2024.

Leia mais notícias

Saiba mais sobre o contrato de compra dos caças

Os militares vão passar seis meses em treinamento na Suécia e se tornarão os primeiros brasileiros instrutores de Gripen."Foi melhor do que eu esperava", disse o Capitão Fórneas para a Agência Força Aérea. Os militares elogiaram a pilotagem e a possibilidade de usar pouco espaço de pista para pouso. Os caças fizeram treinamento sobre o Mar Báltico. Seundo a FAB, para cumprir o cronograma de treinamento proposto pelos suecos, os brasileiros também realizaram acrobacias juntos nessa que é chamada de fase de "familiarização".

* Com informações da FAB

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário