one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Federação de saúde suplementar defende que número de reclamações de usuários caiu

Criado em 13/11/14 17h35 e atualizado em 13/11/14 18h17
Por Paula Laboissière Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Ao comentar a nova suspensão de planos de saúde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) avaliou que a redução do número de operadoras punidas demonstra empenho do setor em corrigir imperfeições no atendimento. Ao todo, foram suspensos 65 planos de 16 operadoras.

A entidade, que representa mais de 40% do mercado de assistência à saúde, citou iniciativas como levar informação ao consumidor, desenvolver tecnologias e aperfeiçoar o atendimento em call centers e ouvidorias como algumas das ações tomadas pelo setor na tentativa de melhorar a qualidade do atendimento prestado.

Ao citar dados da própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a FenaSaúde destacou que o número absoluto de reclamações de consumidores passou de 8.578, em outubro de 2013, para 4.818, em junho deste ano – uma redução de 50,7%. “Como houve expansão do número de beneficiários, o índice cai a menos da metade”, acrescentou.

Recentemente, a federação lançou a plataforma Plano de Saúde – O que Saber, que inclui, entre outros canais, o Guia do Consumidor, com a finalidade de informar os direitos assegurados pela Lei 9.656/98 e as normas estabelecidas pela ANS. O guia pode ser obtido para download gratuito .

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário