one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Festival de Música de Câmara apresenta 44 concertos

Criado em 23/11/14 14h30 e atualizado em 23/11/14 15h02
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Para desmistificar a música de concerto e aproximá-la ao público, dez unidades do Sesc vão sediar 44 apresentações de música de câmara (executada por pequeno número de músicos). O Festival Sesc de Música de Câmara começa na quarta-feira (26), nas unidades do Sesc Belenzinho, Bom Retiro, Consolação, Pinheiros e Vila Mariana, na capital paulista, e também nas cidades de Araraquara, Santo André, São Carlos, Santos e Sorocaba.

Até o dia 7 de dezembro, 12 grupos se apresentarão no festival, entre eles, Cristian Budu, Cristina Ortiz, Toninho Ferraguti & Quinteto de Cordas e Os Músicos de Capella & Luís Otávio Santos.

“O que entendemos por música de câmara é a música de escrita clássica, culta, mas em vez de ser escrita para grandes conjuntos sinfônicos, ela é escrita para pequenos grupos que podem ser instrumentais, vozes ou mistos, ou seja, instrumentais com vocais”, explicou Cláudia Toni, curadora do festival.

Leia também no Portal EBC:

Pinacoteca expõe esculturas realistas de Ron Mueck

Festival nacional de teatro deve atrair 6 mil espectadores no interior de SP

Beatles influencia música e comportamento há cinco décadas

Um dos objetivos do festival é formar plateia para a música de concerto no país. “Por uma questão de tradição no Brasil, a música sinfônica predomina, e o espaço para a música de câmara é muito restrito. Ela [música de câmara], que deveria ser uma música bastante cultivada já que é possível de ser feita em cidades e espaços físicos menores, acaba não existindo como opção de programação”, disse a curadora.

“A ideia [de fazer o festival] surgiu um pouco disso: de como a gente podia suscitar esse interesse por essa música tão rica, feita por formações muito diferentes e trazer novas plateias pouco habituadas a essa música”, acrescentou.

O preço dos ingressos varia de R$ 9 a R$ 60 e são vendidos, pela internet, no site do Sesc. Além dos concertos, o festival vai promover quatro workshops para músicos brasileiros. Mais informações e a programação do evento podem ser obtidas no site do Sesc.

Editora: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário