one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Grupo de teatro é despejado para construção de edifício em SP

Criado em 27/11/14 19h17 e atualizado em 27/11/14 19h40
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O grupo artístico Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, que atua há 14 anos na capital paulista, foi despejado hoje (27) da sede onde funcionava há 10 anos, na Rua Doutor Augusto De Miranda, na Vila Pompeia, zona oeste de São Paulo. A ação de despejo, que ocorre desde a parte da manhã, foi aceita liminarmente pela Justiça. No local, será construído um edifício de apartamentos da incorporadora Ink.

Oficiais de Justiça, Polícia Militar, e advogados da incorporadora acompanharam a operação. Cenários, figurinos, e parte de toda a estrutura do teatro instalada no local foram removidos e encaminhados para um depósito em São Bernardo do Campo (SP). O despejo continua e deve prosseguir amanhã.

Leia também:

Poesia marginal inspira performances teatrais na Casa França-Brasil

“A nossa relevância para a cidade é notória, já ganhamos cerca de dez editais de fomento e vários prêmios. O espaço já teve a presença do [escritor] Mia Couto, e de grupos como Os Racionais. Há peças de teatros, filmes, tudo isso aqui, num espaço reconhecidamente importante para Pompeia. Mas nada disso impediu que eles entrassem com representação judicial”, disse um dos fundadores da companhia teatral, Eugênio Lima.

O grupo teatral recorreu à Justiça, e aguarda a suspensão da liminar. Uma audiência na 26ª Câmara de Direito Privado está agendada para as 10h de amanhã.  Caso o pedido seja aceito, todos os materiais retirados terão de ser devolvidos ao local. “Eles estão querendo acelerar o processo de despejo, para fazer isso à revelia da decisão do desembargador [caso seja contrária ao despejo amanhã], para que, quando sair o último caminhão, eles comecem a demolir o espaço, e aí a gente não possa voltar”, destacou Lima. Em setembro, o grupo teatral fez uma apresentação em protesto ao processo de despejo.

A reportagem entrou em contato, na noite de hoje, com a incorporadora Ink. No entanto, a empresa informou que só se pronunciará amanhã.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário