one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mascotes que marcaram a história das Olimpíadas visitam o Estádio Maracanã e posam para fotos com as crianças da Vila Olímpica de Santa Cruz

Imagem:

Compartilhar:

Mascotes das Olimpíadas visitam o Maracanã e ensaiam passos de samba

Criado em 22/11/14 14h54
Por Alana Gandra Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Mascotes das Olimpíadas visitam o Maracanã
Mascotes que marcaram a história das Olimpíadas visitam o Estádio Maracanã e posam para fotos com as crianças da Vila Olímpica de Santa Cruz (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Os mascotes Misha, das Olimpíadas de Moscou de 1980, Athena (Atenas, de 2004), Fu Niu Lele (Pequim, de 2008) e Wenlock e Mandeville (Londres, de 2012) visitaram na manhã deste sábado (22) o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, onde será a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto de 2016.

Os mascotes visitaram  as instalações do Maracanã como qualquer turista que vem ao local e posaram com crianças da Vila Olímpica de Santa Cruz. Eles chegaram até a ensaiar alguns passos de samba. Mas como as roupas que usam são muito quentes, parte da programação foi cancelada em função do calor no estádio durante toda a manhã, que impediu uma maior interação entre eles e as crianças.

Já em relação aos mascotes brasileiros das Olimpíadas e das Paralimpíadas, as informações são ainda poucas: “é surpresa”, disse à Agência Brasil a diretora de Marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula. O material com a imagem dos mascotes será divulgado para a imprensa amanhã (23), à noite.

Leia também no Portal EBC:

Festival nacional de teatro deve atrair 6 mil espectadores no interior de SP

Beatles influencia música e comportamento há cinco décadas

A primeira aparição dos mascotes nacionais está programada para a próxima segunda-feira (24), no Ginásio Experimental Olímpico (GEO), em  Santa Teresa. “Eles são alegres e divertidos, como é a nossa gente, como é o povo brasileiro”, deixou escapar Beth.

Mascotes das Olimpíadas visitam o Maracanã
Os mascotes das Olimpíadas Fu Niu Lele (Pequim 2008), Mandeville (Londres 2012), Misha (Moscou 1980), Wenlock (Londres 2012) e Athena (Atenas 2004), visitam o Maracanã (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Segundo a diretora, uma pesquisa foi feita com crianças de 6 a 12 anos na fase final de seleção dos mascotes, quando foram apresentadas propostas criativas. “Essa proposta que a comissão julgadora escolheu foi a mais bem aceita por esse grupo de crianças, que é o nosso público-alvo. A gente está bem confiante com essa escolha”.

Caberá à população indicar os nomes dos mascotes por meio de  votação na página do Comitê Rio 2016. O resultado dos vencedores será divulgado no dia 14 de dezembro. Beth Lula informou que são três duplas de nomes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os nomes sugeridos tiveram que passar por uma busca de propriedade intelectual global. “Foram centenas de nomes para chegar nesses seis”.

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário