one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sistema Cantareira

Imagem:

Compartilhar:

Mesmo com chuva, reservatórios registram queda em São Paulo

Criado em 23/11/14 16h28
Por Flávia Albuquerque Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Cantareira só tem 9,5% de água para abastecer Grande São Paulo e interior
Reservatório do Sistema Cantareira

O nível do reservatório do Sistema Cantareira caiu hoje (23), ao passar de 9,6% para 9,5% de sua capacidade, já contando com a segunda cota da reserva técnica, mesmo com a chuva de 7,7 milímetros que atingiu a área do reservatório ontem (22). Os dados foram divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Saiba mais:

Nível do Cantareira cai para 9,7%, com reduções diárias de volume

Governo reconhece situação de emergência em dez municípios em função da seca ou chuva

No Guarapiranga, também houve queda de 32,6% para 32,3%. No sistema Alto Tietê, o nível passou de 6,2% para 6,1%, mesmo com a chuva de 2,2 mm.

No Alto Cotia, o volume acumulado permaneceu em 28%. No Rio Grande, o nível baixou de 64% para 63,8% e, no Rio Claro, de 32,6% para 31,9%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tarde e o início desta noite em São Paulo dever registrar muitas nuvens e algumas pancadas de chuva com trovoadas isoladas entre o Norte e o Nordeste (especialmente na divisa com Minas) e parte do centro-leste do estado.

De acordo com o Inmet, a frente fria de baixa intensidade que está no estado de São Paulo se afasta para o oceano, e o canal de umidade (com vento quente e úmido de norte) continua a favorecer pancadas de chuva no estado.

No sul e leste, a nebulosidade predomina, mas a instabilidade diminui, sol fraco pode aparecer brevemente e a chuva ocorre de forma esparsa, fraca e isolada, com temperaturas mais amenas devido ao vento mais ameno marítimo. Na capital a temperatura varia entre 19 graus Celsius (°C) e 25° C.

Entre terça e quinta-feira, o ar fica bastante úmido no estado. O tempo fica abafado e instável com muitas nuvens, breves aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas no decorrer do período. Na quinta-feira as temperaturas sofrem leve declínio no estado.

Editora Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário