one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mutirão da conciliação alcança marca de R$ 1 milhão em acordos no DF

Criado em 24/11/14 18h50 e atualizado em 24/11/14 20h56
Por Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Aberta hoje (24), em São Paulo, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowisk, a Semana Nacional da Conciliação integra todos os tribunais do país. No Distrito Federal (DF), desde o dia 10 de novembro, o mutirão já alcançou a marca de  R$ 1 milhão em acordos. Nessas duas semanas, foram 166 audiências e 843 pessoas atendidas. A taxa de comparecimento das partes chegou a 40%.

Em sua nona edição, a campanha objetiva resolver conflitos por meio de acordos entre as partes e reduzir o volume de processos em tramitação. Coordenador administrativo do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação, Alexandre Neves informou que, no caso do DF, a Semana da Conciliação atende especificamente a processos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Brasília (Cejusc).

Conforme Neves, a ampliação do Cejusc permitirá ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território(TJDFT) atuar em 2 mil processos este ano. “Além do Cejusc de Brasília, participam do mutirão o Juizado Especial, o Cejusc de Taguatinga e o Cejusc da Família. O acordo depende muito da participação das partes, mas esperamos resolver acima de 50% dos processos. Esperamos o comparecimento da maioria das partes. Temos certeza que, vindo ao centro, o acordo é viável” completou.

As audiências ocorrerão até o próximo dia 28, sempre no período da tarde. a direção do TJDFT disponibilizou 12 salas para as conciliações. A previsão são sete sessões diárias por salas. O mutirão conta com parceria de 21 instituições que buscarão acordo, entre elas bancos oficiais e privados, financeiras, concessionárias de automóveis, universidades e prestadoras públicas de serviço.


Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário