one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pezão

Imagem:

Compartilhar:

Pezão defende penas mais duras para assassinos de policiais

Criado em 26/11/14 20h32
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, defendeu hoje (26), durante evento na Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio (Faperj), penas mais rígidas para quem assassina policiais militares (PMs) no Rio de Janeiro. O comentário foi em repercussão à morte de dois policiais nesta semana, e na manhã de hoje mais dois PMs foram feridos e um homem morto em uma tentativa de assalto na Leopoldina, zona portuária do Rio.

Após os ataques que vitimaram o policial Ryan Procópio, encontrado morto dentro de seu carro na segunda-feira (24), e Anderson de Senna Freire, que morreu após ser baleado durante serviço na terça-feira (25), além de outros policiais feridos, o governador disse que se solidariza com as famílias dos PMs, e ressaltou que é necessário penas mais severas para quem assassina agentes da polícia.

"Eu sofro e lamento muito, me solidarizo com as famílias desses policiais. A gente tem prendido 80, 100 pessoas na praia e 40, 50 na [região da] Central [do Brasil]. Ela entra na porta [da delegacia] com o policial e sai pela outra [porta]. Tem gente que já prendemos oito vezes. Vamos discutir no Congresso Nacional o que queremos na segurança pública. Eu acho que precisamos de penas mais severas para quem mata PM", disse Pezão.

O governador disse que está se reunindo com a Secretaria de Segurança para tomar providência quanto aos ataques, e a orientação é de que o reforço de policiais nas ruas continue. "Estou reunido com a área de segurança, todos os comandos e todas as delegacias tomando providências, com cautela, mas reforçando cada vez mais o policiamento. Vamos combater toda forma de violência, e nada vai nos fazer recuar no combate à criminalidade. Em época de eleição, o tráfico sempre tenta dar recado, mas nós vamos continuar firmes na nossa postura de colocar cada vez mais policiais nas ruas. A minha orientação é que a gente reforce o policiamento", explicou.

Pezão também disse que a falta de contingente na corporação será suprida por concursos para aumentar o número de agentes. De acordo com o governador, foi feito um concurso recente para mais de 6 mil policiais, e nas próximas semanas se formam 1,6 mil. O número atual de integrantes da PM é 39 mil, e o objetivo do governador é chegar a 60 mil.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário