one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Braços cruzados - Profissionais pedem melhorias salariais e de condições de trabalho

Imagem:

Compartilhar:

PF desarticula organização suspeita de fraude fiscal

Criado em 06/11/14 15h37
Por Ivan Richard Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou hoje (6), nos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná, a Operação Labirinto de Creta para desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar a Receita Federal, causando prejuízo de aproximadamente R$ 200 milhões aos cofres públicos.

Leia mais notícias no Portal EBC

Concurso da PF é adiado para atender pessoas com deficiência

Cerca de 80 policiais federais e 45 servidores da Receita cumpriram 17 mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos nos municípios de Nioaque, Terenos e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e de Maringá, Paiçandu e Tapejara, no Paraná.

Conforme as investigações que antecederam a operação, em meados do ano passado, a Receita Federal detectou indícios de que pessoas que faziam parte do quadro societário de empresas do ramo frigorífico administradas pela mesma família tinham elevados débitos fiscais sem, contudo, possuir bens suficientes para cumprir as obrigações tributárias.

O nome da operação remete à mitologia grega, lembrando a construção de intrincados labirintos para dificultar a localização de Minotauro - criatura imaginária com cabeça de touro e corpo de homem.

De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos na fraude responderão pelos crimes de sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Editora Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário