one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Reintegração de posse termina de forma pacífica no centro de São Paulo

Criado em 19/11/14 13h56 e atualizado em 19/11/14 14h38
Por Flávia Albuquerque Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Terminou de forma pacífica a reintegração de posse de um prédio localizado no bairro da República, região central da capital paulista. Durante a operação, porém, houve conflitos entre a Polícia Militar e os moradores do imóvel ocupado, integrantes do Movimento dos Sem-Teto de São Paulo (MSTS). A reintegração do imóvel da Rua Conselheiro Crispiniano foi solicitada pelo proprietário e concedida pela 32ª Vara Cível do Foro Central Cível.  A doméstica Edilene Francisca da Conceição, que morava no prédio, desocupado havia dois anos e meio, disse que agora vai ficar no edifício do antigo Cinema Marrocos, onde já existe uma ocupação.

Leia também no Portal EBC:

Sem-teto e PM entram em confronto durante reintegração de posse

Famílias começam a deixar pacificamente condomínio ocupado no Rio

Segundo Edilene, as famílias que deixaram o imóvel cuja reintegração de posse foi concedida passaram para o prédio do antigo cinema, que fica em frente. “Eles [policiais] vieram com tudo, jogaram bomba e spray de pimenta e não nos deixaram tirar nada. Nós estávamos saindo, estávamos cientes que teríamos que sair hoje, mas não tivemos tempo de tirar as coisas”, reclamou a dona de casa. No meio da confusão, alguns dos ocupantes do imóvel atearam fogo em objetos e quebraram janelas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, foram feitas reuniões entre os órgãos envolvidos na ação de reintegração de posse e representantes dos moradores para evitar conflitos e garantir a segurança dos residentes no prédio. 

Integrantes do MSTS informaram que os líderes do movimento estão em reunião para decidir o que será feito com as pessoas obrigadas a deixar o imóvel.  

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário