one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rio ganha novos juizados especiais cíveis com processo eletrônico

Criado em 24/11/14 06h58 e atualizado em 24/11/14 08h09
Por Flavia Villela Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai instalar hoje (24) e quarta-feira (26) dois novos juizados especiais cíveis que funcionarão exclusivamente com o processo eletrônico. O 29º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital será inaugurado nesta segunda-feira (24) na Rua Silva Cardoso 381, em Bangu, zona oeste do Rio. O 2º Juizado Especial Cível de Santa Cruz, da Comarca da Capital será instalado quarta-feira na Rua Olavo Bilac s/nº, Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi lançado em 2013 para acabar com as montanhas de papeis, gerar economia e dar celeridade aos processos que hoje se acumulam na Justiça. Criado em parceria pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais e a Ordem dos Advogados do Brasil, o PJe está previsto para abarcar 100% da Justiça brasileira até 2018.

Mais de 40 tribunais já implantaram o sistema, além do CNJ e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais. A utilização do sistema exige a certificação digital de advogados, magistrados, servidores ou das partes que precisarem atuar nos novos processos.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário