one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sem-teto e PM entram em confronto durante reintegração de posse

Criado em 19/11/14 07h15 e atualizado em 19/11/14 07h39
Por Fernanda Cruz Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A reintegração de posse de um edifício no centro da capital paulista gerou confronto entre ocupantes e a Polícia Militar (PM) no início da manhã de hoje (19). O prédio, localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, número 317, era ocupado pelo Movimento Sem-Teto de São Paulo (MSTS).

Integrantes do movimento reclamam que a chegada da PM foi antecipada. De acordo com Elenice Tatiane Alves, uma das coordenadoras do MSTS, a reintegração ocorreria às 6h, mas os policiais chegaram às 4h. “Tínhamos 150 famílias morando no prédio e não consegui realocar todas elas. Eu estava com mais de 30 famílias sem ter para onde ir. Por isso, tentamos ocupar dois prédios”, disse ela.

Leia também no Portal EBC:

Reforma tem que discutir baixa presença de negros no Parlamento, diz ministra

Conae cobrará cumprimento do Plano Nacional de Educação

Pacientes de hepatite C poderão contar com novo tratamento no SUS

A Polícia Militar informou que o grupo tentou ocupar o edifício localizado na mesma rua, Conselheiro Crispiniano, na altura do número 325, mas foi impedido pelos policiais. Segundo a corporação, os integrantes do MSTS atearam fogo ao segundo, terceiro e quarto andares do prédio.

“A polícia jogou bombas de efeito moral, gás lacrimogênio. Eles vieram para cima, empurrando, mandando voltar para o prédio, mesmo tomado de fumaça. Algumas pessoas acabaram se revoltando, quebrando janela, botando fogo”, contou Elenice.

De acordo com a PM, a reintegração de posse ainda está em curso, mas o edifício já foi totalmente esvaziado. A maioria das famílias foi levada para outra ocupação próxima, no Cine Marrocos.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário