one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Semana Nacional de Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e faz parte do esforço de diminuir o número de processos nos tribunais

Imagem:

Compartilhar:

Semana Nacional da Conciliação atendeu mais de 200 mil pessoas

Criado em 26/11/14 20h01
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Mais de 200 mil pessoas foram atendidas até hoje (26) na Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. O evento ocorre em todo o país até a próxima sexta-feira (27).

Segundo o CNJ, aproximadamente 70 mil audiências foram feitas até agora, o que representa 72% das conciliações agendadas anteriormentes. Até agora, houve 32 mil acordos, com resultados que ultrapassam R$ 250 milhões em valores homologados. Entre magistrados, servidores e colaboradores, aproximadamente 9 mil pessoas participam da organização.

A Semana Nacional da Conciliação, aberta na última segunda-feira, visa a resolver conflitos judiciais de forma mais rápida por meio de acordos entre as partes envolvidas em processos para auxiliar à meta de redução do estoque de ações na Justiça. Atualmente, são 95 milhões de processos sem resolução.

Para o coordenador do Comitê Gestor de Conciliação do CNJ, Emmanoel Campelo, o mutirão é importante para demostrar a eficácia da conciliação à população. “A semana serve como meio de divulgação muito eficiente ao cidadão de que existem outros métodos para a solução dos seus conflitos que não a sentença judicial. A semana nacional vem tentar resgatar a cultura do diálogo, da aproximação entre as pessoas para que busquem solucionar os seus conflitos.”

 

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário