one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Espetáculo faz "apitaço" para denunciar violência contra mulher

Imagem:

Compartilhar:

Amapá registra média de 40 casos por dia de violência contra a mulher

Criado em 20/12/14 16h06
Por Michele Moreira - Radioagência Nacional

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Os números assustam. Uma média de 40 denúncias de agressões contra a mulher são registradas por dia no Amapá. Já são quase oito mil ocorrências de janeiro a dezembro deste ano. Os dados são do levantamento realizado pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher.

O crime mais recorrente é a ameaça psicológica. Quase três mil mulheres registraram ocorrência contra este tipo de delito. Já os estupros somam 93 casos e sete tentativas.
Os números se aproximam do que foi observado em 2013. Ano passado, foram registradas mais de 10 mil ocorrências de crimes contra a mulher. Os estupros somaram 103 casos e cinco tentativas.

De acordo com a delegada plantonista da unidade, Andreza dos Santos, a diminuição de quase três mil ocorrências de 2013 para 2014 não pode ser considerada real. Somente este ano, os delitos passaram a ser classificados como crimes de gênero. Ela ressalta a importância da mulher denunciar o agressor.

As mulheres que queiram denunciar devem ligar no 190 ou podem ir à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, localizada na rua Rio Juruá, 1.610.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário