one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centro de tratamento contra o ebola

Imagem:

Compartilhar:

Brics cria grupo de trabalho para elaborar medidas de combate ao ebola

Criado em 05/12/14 18h43
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A criação de um grupo de trabalho para desenvolver um plano conjunto de enfrentamento à epidemia de ebola foi acordado hoje (5) pelos ministros da Saúde do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), durante reunião em Brasília.

Reunião dos Ministros da Saúde do Brics. E/D: Dmitry Kostennikov (Rússia), Vishwa Mohan Katoch (Índia), Arthur Chioro (Brasil), Li Bin (China) e Pakishe Aaron Motsoaledi (África do Sul) (José Cruz/Agência Brasil)

Reunião dos Ministros da Saúde do Brics. E/D: Dmitry Kostennikov, Rússia, Vishwa Mohan Katoch, Índia, Arthur Chioro, Brasil, Li Bin, China, e Pakishe Aaron Motsoaledi. África do Sul /José Cruz/Agência Brasil

“Sob hipótese alguma podemos ficar tranquilos com o ebola. Há necessidade de continuar vigilante. Cada país fará a lição de casa, trabalhando no controle de portos e aeroportos, informando a população”, disse o ministro Arthur Chioro após o encontro.

Na quarta-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou a doação de R$ 25 milhões para o combate ao vírus do ebola nos países mais afetados pela doença. Desse total, 50% irão para a Organização Mundial da Saúde (OMS). O dinheiro deverá ser usado na atenção às populações infectadas e nas medidas de controle da doença.

Na reunião, os ministros também discutiram ações de combate à tuberculose e ao vírus da aids. “São cinco países extremamente populosos, em desenvolvimento, com papel estratégico hoje no mundo, e que se reúnem para discutir várias agendas. Na área da saúde, temos desafios comuns”, disse Chioro.

Editor Aécio Amado

Tags:  Brics, ebola, Saúde, Geral
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário