one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Movimento na rua 25 de Março e Ladeira Porto Geral , para as compras de Natal

Imagem:

Compartilhar:

Comércio da 25 de março fica lotado no último fim de semana antes do Natal

Criado em 21/12/14 18h22
Por Flávia Albuquerque Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Compras de Natal
Movimento na rua 25 de Março e Ladeira Porto Geral , para as compras de Natal (Paulo Pinto / Fotos Públicas / Creative Commons)

A área de comércio popular da Rua 25 de Março, região central da capital paulista, ficou lotada hoje (21), apesar do sol escaldante que cobriu o céu da cidade. A poucos dias do Natal, as lojas abriram das 8h às 14h, com expectativa de melhoria nas vendas e no faturamento. Segundo os lojistas, no fim de semana passado o movimento foi decepcionante. Por isso, a esperança dos comerciantes é que este tenha compensado os demais de fluxo fraco.

Leia também no Portal EBC: 

Estudantes arrecadam doações para o Natal Solidário de São Carlos

Corrente de solidariedade transforma o Natal de idosos em asilo do DF

De acordo com o diretor comercial da Semaan Brinquedos, Marcelo Mouawad, o ano foi ruim para o comércio. “O ano foi horrível, mas os últimos três meses deram alguma esperança. Numa tentativa de compensar o ano, poderíamos ter bons resultados no último trimestre. Esperamos atingir um crescimento de 10%”, completou Marcelo. Em outra loja, a Armarinhos Fernando, a previsão também é de crescimento na faixa dos 10%.

A aposta dos lojistas são os consumidores que deixam as compras para a última hora. A assistente de produção Olga Alves da Silva, por exemplo, comprou presentes para a família que vive no Nordeste. “Vamos viajar. Por isso, viemos aqui. Compramos muita coisa, mas deixamos mesmo para a última hora, porque isso é mal de brasileiro. Acho que compensa vir comprar aqui, mesmo com muito movimento. Encontrei tudo que queria”, informou.

A telefonista Fulvia Low disse que foi à 25 de Março no último fim de semana antes do Natal, porque sempre falta alguma coisa para comprar. “Vim comprar algo para minha mãe, meu pai, minha filha e até para mim. Deixei para vir hoje, porque meu marido trabalha nos fins de semana e hoje está de folga. Pensei que teria mais movimento por ser domingo”.

Etelvina Simonique deixou o trabalho de costura para ir ao Brás. Desistiu no caminhoe resolveu ir à 25 de Março, porque o movimento está melhor. “O Brás estava muito cheio. Não se conseguia andar. Aqui está tranquilo. Hoje, foi o melhor dia para vir. Comprei presentes para minhas filhas", salientou”.

A camelô Renilda Santos Dias elogiou o movimento. Acrescentou que, normalmente, a movimentação de domingo é menor, mas, em função do fim do ano, há mais pessoas transitando pela rua. “As vendas estão devagar, mas está bom assim. No vou reclamar”, assinalou. 

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário