one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gabriel Medina vence o mundial de surfe

Imagem:

Compartilhar:

Dilma cumprimenta Gabriel Medina por título mundial no surfe

Criado em 20/12/14 15h28
Por Agência Brasil Edição:Fernando Fraga

A presidenta Dilma Rousseff cumprimentou o surfista Gabriel Medida, que conquistou na sexta-feira (19) o campeonato mundial na principal categoria do esporte. Por meio das redes sociais, ela elogiou o atleta pelo primeiro título ao país no surfe profissional. “Parabéns ao @gabriel1medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Orgulho do Brasil! #ValeuMedina”, escreveu Dilma na rede social Twitter.

Leia também no Portal EBC:

Gabriel Medina garante título de campeão mundial de surfe

Paulista de 20 anos, Medina tornou-se o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe profissional nas ondas de Pipeline, no Havaí. Ele conquistou o título ainda nas quartas de final da 11ª e última etapa do circuito porque o segundo colocado do ranking, o australiano Mick Fanning, havia sido derrotado numa bateria por outro brasileiro, Alejo Muniz.

Já de posse do título mundial, Medina ainda chegou à final do Billabong Pipe Master, mas foi derrotado pelo australiano Julian Wilson, terminando a etapa em segundo lugar. Medina não é só o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato da principal categoria do surfe mundial, mas também é o primeiro latino-americano a se sagrar o melhor do mundo desde 1976, quando foi criado um circuito mundial com várias etapas, nos moldes do atual.

A conquista de Medina coincide com os 80 anos da prática do surfe no país, quando o primeiro brasileiro se equilibrou sobre uma pesada prancha de madeira e deslizou sobre uma onda na praia de Santos (SP), em 1934. Desde que o esporte se profissionalizou, no fim da década de 1970, vários brasileiros conquistaram títulos mundiais na divisão de acesso à elite do surfe e em outras categorias (amador e júniores) e modalidades – longboard (praticada com pranchas maiores), ondas gigantes e stand up paddle (SUP). Mas o melhor resultado alcançado até agora por um brasileiro no ranking final da categoria mais disputada foi o terceiro lugar do cabofriense Victor Ribas, em 1999.

Editor: Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário