one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Espaço Cultural Furnas tem sala de teatro de 192 lugares

Imagem:

Compartilhar:

Furnas investirá R$ 1,3 milhão em projetos culturais em 2015

Criado em 26/12/14 17h34
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Projetos culturais de música erudita ou popular, teatro, dança e exposições receberão, em 2015, R$ 1,3 milhão para apresentações no Espaço Furnas Cultural, na sede da empresa em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O investimento de Furnas foi divulgado com o lançamento do edital de ocupação do local. Todas as apresentações serão gratuitas.

Confira no Portal EBC: Africano trazido para o Brasil como escravo conta sobre período em um livro

Poderão concorrer para os financiamentos culturais projetos de todo o Brasil. O prazo é até 20 de janeiro. Os interessados deverão acessar a página da empresa na internet para verificar quais são os documentos necessários.

A gerente de Responsabilidade Sociocultural de Furnas, Ana Claudia Gesteira, disse que nos últimos anos o Espaço Furnas Cultural se destaca entre as opções à disposição do público no Rio. “Entendemos que incentivar a cultura nacional e disponibilizá-la gratuitamente para a população é nossa obrigação como empresa pública e cidadã”, avaliou.

teatro

Espaço Cultural Furnas tem sala de teatro de 192 lugares Arquivo/Agência Brasil

O Espaço Furnas Cultural tem teatro com 192 lugares, praça de convivência e duas galerias para mostras de fotografias, pinturas e esculturas. As instalações possuem acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

Neste ano houve apresentação de espetáculos de teatro adulto e infantil, exposições e atrações musicais que incluíram artistas como Elba Ramalho, João Donato, Paulinho Moska, Danilo Caymmi, Tunai e Wagner Tiso, em um tributo à Elis Regina.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário