one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centro de Integração para imigrantes está localizado na Barra Funda

Imagem:

Compartilhar:

Governo de São Paulo inaugura centro para receber imigrantes na capital

Criado em 15/12/14 18h00
Por Flávia Albuquerque Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugurou hoje (15) o Centro de Integração da Cidadania do Imigrante (CIC), localizado na Barra Funda, zona Oeste da capital. O objetivo é acolher estrangeiros que chegam a São Paulo, facilitando o acesso a direitos civis fundamentais. O CIC reunirá serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon e Poupatempo. No primeiro semestre de 2015, passarão a funcionar no CIC Defensoria Pública Estadual e Federal e serviços de emissão de segundas vias de certidões e regulamentação migratória.

Leia também:

Cadastro vai permitir que imigrantes acessem Bolsa Família e outros benefícios

De acordo com a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, há cerca de um milhão de imigrantes ilegais em todo o estado de São Paulo. “O controle de chegada e permanência quem faz é a Polícia Federal. Sabemos que o trabalho feito nos aeroportos e fronteiras nem sempre é perfeito, porque a fronteira é grande no oeste do país, tornando-a frágil e facilitando a entrada de pessoas”.

Eloisa explicou que as maiores vulnerabilidades das pessoas são o trabalho escravo e o tráfico para exploração sexual ou drogas. “O imigrante ilegal no país é alvo fácil para o tráfico de drogas, porque o que oferecem é a vantagem dele se transformar em 'aviãozinho'. Confira-se o contingente carcerário de imigrantes em São Paulo, que é muito grande”.

Presente à cerimônia de inauguração do CIC, o governador Geraldo Alckmin falou sobre a utilização a primeira parte da reserva técnica do Alto Tietê. Ressaltou que o governo estadual fez todo o esforço para reduzir a demanda de água e não deverá utilizar essa parte do reservatório. “A tendência daqui para frente é aumentar o volume. Então, provavelmente não utilizaremos a reserva técnica de 7,4 metros cúbicos por segundo. Mas ela é importante e está disponibilizada”.

Segundo Alckmin, o Sistema Cantareira, que já opera com a segunda cota do volume morto, tem, ainda, uma terceira parte a ser utilizada, embora não seja intenção do governo. 

 

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário