one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Juizados especiais receberam 5,2 mil demandas durante a Copa, diz CNJ

Criado em 01/12/14 18h38 e atualizado em 01/12/14 19h06
Por Luciano Nascimento Fonte:Agência Brasil

Os Juizados Especiais dos Aeroportos, localizados nas 12 cidades que sediaram os jogos da Copa do Mundo 2014, receberam mais de 5,2 mil demandas durante a Copa do Mundo de 2014. As principais ocorrências, registradas entre os dias 5 de junho e 20 de julho, foram cancelamentos e atrasos em voos, problemas com bagagens, documentações, falhas de informação aos passageiros, falta de assistência e overbooking.

A informação consta em relatório do Grupo de Trabalho do Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa do Mundo Fifa 2014 aprovado em sessão extraordinária feita hoje (1º) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro registraram o maior número de atendimentos. Em São Paulo, 1.503 demandas foram feitas nos juizados especiais dos três principais aeroportos do estado (Cumbica, Congonhas e Viracopos) e na Faculdade de Tecnologia Itaquera (Fatec Itaquera). Do total, 86% foram registrados no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

No Rio de Janeiro, até junho de 2014, foram registradas 1.319 demandas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão (Tom Jobim). Em seguida, aparecem o Distrito Federal (503), o Rio Grande do Sul (484) e Pernambuco (319).

O relatório traz ainda o número de atendimentos nos juizados do torcedor instalados nos estádios que receberam os jogos da Copa. Segundo o documento, foram registradas 75 ocorrências durante esse período, envolvendo brasileiros e estrangeiros. Deste total, 69% das audiências foram feitas com estrangeiros e 31% com brasileiros.

O maior número de audiências foi feito no Juizado do Torcedor instalado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (26).


Editor: Fábio Massalli

Tags:  Justiça, Copa, CNJ, Geral
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário