one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Moradores desocupam fábrica no Complexo do Alemão

Criado em 16/12/14 10h17 e atualizado em 16/12/14 10h40
Por Vinícius Lisboa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Moradores da ocupação na fábrica de tecidos Tuffy deixaram o local sem confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã de hoje (16). De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Carlos Alberto da Conceição, as famílias decidiram sair diante da promessa de que serão cadastradas para obter moradia. "Até o momento está tudo tranquilo. Estamos saindo numa boa porque falaram que iam cadastrar e ver a moradia, e não deixar ninguém na rua", disse o líder comunitário.

Leia também no Portal EBC:

Polícia cumpre reintegração de posse em fábrica ocupada por familias no Rio

PM acompanha reintegrações de posse na Grande São Paulo

Segundo ele, mulheres, idosos e crianças estão embarcando primeiro nos ônibus da Polícia Militar que levam as pessoas para o Olaria Atlético Clube. No local, o governo do estado cadastrará as famílias. A Secretaria Estadual de Assistência Social informou que será feito um cadastramento socioeconômico para verificar quais são as pessoas que poderão ser enquadradas em programas sociais. Após o cadastramento, segundo a secretaria, quem tiver abrigo será encaminhado de volta e quem não tiver poderá ser levado para abrigos da prefeitura.

Carlos Alberto informou que há 1,8 mil famílias na ocupação da fábrica. A estimativa da PM, no entanto, disse que 400 famílias estão no local. Segundo os policiais, houve uma grande saída de moradores ontem (15) e outra hoje cedo, já que os moradores teriam sido avisados há cerca de uma semana. Os policiais chegaram ao Complexo do Alemão às 4h. Depois da saída dos moradores, a polícia entrará para conferir se ainda há pessoas no local e levará os pertences que restarem para um deposito na Tijuca.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário