one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

MP faz operação contra grupo que vende drogas no Rio e na região serrana

Criado em 19/12/14 09h58 e atualizado em 19/12/14 10h12
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Polícia Militar fazem hoje (19) operação para desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas nas cidades do Rio de Janeiro e de Teresópolis, na região serrana. Quarenta e quatro mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Teresópolis, dos quais 19 foram cumpridos na manhã de hoje. Onze denunciados já estavam presos.

Leia também no Portal EBC: 

Anvisa simplifica processo de importação de canabidiol por pessoas físicas

São Paulo vai multar excesso de consumo de água em até 50%

Segundo a denúncia do Ministério Público, João Firme de Siqueira Filho, apontado como chefe do tráfico em comunidades em Teresópolis, e André Gonçalves, no Morro da Providência, no Rio, decidiram unir os grupos para expandir a distribuição e venda de drogas na região serrana.

O esquema consistia em repassar drogas das comunidades do Complexo do Lins, da Mangueira e Providência para Teresópolis. Os dois são acusados de coordenar as operações de dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da capital, onde cumprem pena por tráfico e associação para o tráfico.

Além da venda de drogas, a quadrilha é acusada de tentar corromper policiais militares do Batalhão de Teresópolis, pagando propina para que os agentes não reprimissem o tráfico nas comunidades controladas pelo grupo.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário