one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PM acompanha reintegrações de posse na Grande São Paulo

Criado em 16/12/14 08h58 e atualizado em 16/12/14 09h11
Por Fernanda Cruz Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) acompanha duas reintegrações de posse na manhã de hoje (16), uma na cidade de Guarulhos e outra na zona norte da capital paulista. Em Guarulhos, a Tropa de Choque foi chamada, pois as famílias protestam, ateando fogo em pneus e interditando vias, de acordo com a PM.

Leia também no Portal EBC: 

Polícia cumpre reintegração de posse em fábrica ocupada por familias no Rio

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), o espaço tem 100 casas de alvenaria e 30 barracos de madeira. Moram no local cerca de 500 pessoas. O terreno, de propriedade particular, está localizado  na Rua Cristian Alice. A desocupação foi determinada pelos juízes Beatriz de Souza Cabezas, da 4ª Vara Cível do Foro de Guarulhos, e Mauro Civolani Forlin, da 6ª Vara Cível do mesmo Foro.

A área da zona norte da capital foi ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), de acordo com a SSP. Cerca de mil pessoas vivem no terreno, em casas de alvenaria e de madeira. A polícia informou apenas que a reintegração ocorre de maneira crítica.

O local foi ocupado em agosto do ano passado e pertence à Elo Empreendimentos Construções, que solicitou a remoção das famílias. O terreno está localizado na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, número 13.370, região de Pirituba.

A ordem judicial foi expedida pela juíza Teresa Cristina Castrucci Tambasco Antunes, da 3ª Vara Cível do Foro Regional XII, Nossa Senhora do Ó.

Editora: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário