one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Praias da Urca e Vermelha têm obra de despoluição concluída no Rio

Criado em 19/12/14 18h16 e atualizado em 19/12/14 18h21
Por Da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil


A estação elevatória Forte de São João, que faz parte do sistema de esgoto sanitário das praias da Urca e Vermelha, ambas na zona sul do Rio de Janeiro foi inaugurada hoje (19), como parte do projeto Sena Limpa, do governo do estado, destinado a despoluir seis das principais praias do Rio, além de colaborar com os compromissos firmados para os Jogos Olímpicos de 2016 e com o programa de despoluição da Baía de Guanabara.

Segundo a Cedae, a despoluição das praias tem investimento de cerca de R$ 10 milhões e a nova estação de tratamento receberá, por dia, cerca de dois milhões de litros de esgoto e fará o tratamento de dejetos provenientes das instalações militares e áreas vizinhas do bairro da Urca, encaminhando os resíduos resultantes desse tratamento para o emissário submarino de Ipanema. A antiga estação tinha a capacidade de tratamento de 690 mil litros por dia.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, afirmou que, com o fim das obras, os resultados positivos permitem que a população frequente as praias mais vezes durante o ano. "As obras, já concluídas, estão garantindo a balneabilidade e as condições apropriadas da praia da Urca e da praia Vermelha em grande parte do ano, especialmente em tempo seco", relatou.

O programa Sena Limpa têm previsão de término para o final de fevereiro de 2015 e, segundo a Cedae, além das praias da Urca e Vermelha, já é possível ver os resultados também na praia da Bica, na Ilha do Governador,  zona norte da cidade.

Editor Jorge Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário