one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presos rebelados libertam mais um refém em presídio do Paraná

Criado em 31/12/14 11h19 e atualizado em 31/12/14 11h33
Por Alex Rodrigues Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Presos rebelados da Casa de Custódia de Maringá, no noroeste do Paraná, libertaram na manhã de hoje (31) mais um agente penitenciário mantido refém desde a última segunda-feira (29). O agente, cujo nome não foi divulgado, tinha escoriações leves pelo corpo, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, passa bem. Ele foi o quinto dos sete agentes feitos reféns a ser libertado. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois profissionais que continuam em poder dos presos rebelados.

Após interromper as negociações, por volta das 22h30 de ontem (30), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) retomou as conversas às 5h30 de hoje. Às 10h30, a rebelião ainda não tinha sido encerrada – totalizando mais de 43 horas de motim.

Leia mais: 

Presos mantêm agentes como reféns em presídio no Paraná

Saiba como foi a última rebelião em Presídio de Maringá

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a rebelião começou por volta das 15h de segunda-feira. Um grupo de detentos de uma das alas da Casa de Custódia rendeu os sete agentes penitenciários quando retornavam às celas, após o retorno do banho de sol. Conforme a secretaria, os presos exigem o fim do uso de algemas durante transferências e melhorias na assessoria jurídica e na assistência médica e alimentação.

Ainda de acordo com a secretaria, nenhum dano significativo à estrutura do prédio foi relatado até o momento, mas só será possível avaliar os danos após peritos inspecionarem a unidade ao fim da rebelião. A Casa de Custódia tem capacidade para 650 presos e, segundo a secretaria, abriga 636 detentos.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário