one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Projeto da UFRJ vai criar centros culturais na zona sul do Rio

Criado em 22/12/14 21h05 e atualizado em 22/12/14 21h10
Por Da Agência Brasil Edição:UFRJ Fonte:Agência Brasil

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) começa a partir do início de 2015 a implantar o seu projeto cultural Esquina Carioca de Arte e Ciência, com a abertura de três centros culturais: o Espaço UFRJ, com nome ainda provisório, dedicado a atividades acadêmicas, culturais, científicas e musicais; a Casa da Cultura, que será a futura sede da editora e da livraria da UFRJ; e a Casa da Ciência, que já está em funcionamento.

Na última terça-feira (16), a universidade inaugurou a livraria da Editora UFRJ – Livros Universitários, que também faz parte deste conjunto de novidades. O local também terá um centro de convenções, estacionamento subterrâneo e um hotel escola para abrigar visitantes e participantes de eventos científicos no local.

Com 6 mil títulos próprios ou de outras editoras universitárias do país, a livraria fica num espaço de 200 metros quadrados em Botafogo, zona sul do Rio, que foi ocupado indevidamente durante anos por um bingo e reincorporado à universidade em 2008 após decisão da justiça.

Quando a universidade recuperou o antigo Canecão, o espaço estava destruído e degradado. Para este espaço, a UFRJ vai promover um concurso público de arquitetura e urbanismo no início de 2015, por intermédio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), para selecionar a empresa que vai elaborar o projeto de recuperação, requalificação e renovação da área.

Segundo Vainer, a inauguração do Café Universitário, contíguo à livraria, se dará em prazo relativamente curto, ocupando o outrora Canequinho. O projeto envolverá todo o planejamento do campus da Praia Vermelha, em conformidade com o plano diretor da universidade, e prevê a renovação e recuperação da casa de espetáculos, centro de convenções, hotel-escola e outras instalações.

Editor Jorge Wamburg

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário