one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Homem tossindo

Imagem:

Compartilhar:

Rio sedia congresso mundial sobre alergia

Criado em 07/12/14 11h12 e atualizado em 07/12/14 12h23
Por Paulo Virgílio Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil

Médicos alergistas de cerca de 60 países participam até a próxima terça-feira (9), no Rio de Janeiro, da Conferência Científica Internacional da World Allergy Organization (WAO), realizada em conjunto com o 41º Congresso Anual da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai). Os dois eventos foram abertos nesse sábado (6), no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, centro do Rio.

Os mais de 1.500 participantes das duas conferências assistirão a palestras de 143 especialistas brasileiros e estrangeiros sobre temas como anafilaxia, alergia alimentar, urticária crônica, dermatite atópica e de contato, asma e imunologia no século 21.

Leia também no Portal EBC:

Para alertar jovens gays sobre aids, governo vai utilizar redes sociais

Combate à dengue e à febre chikungunya representa um desafio duplo, diz ministro

De acordo com a médica Karla Arruda, diretora científica da Asbai e membro do comitê organizador da conferência, “é uma oportunidade única de atualização nos mais efetivos avanços em tratamento e prevenção de doenças alérgicas e imunológicas, com foco especial em imunoterapia e alergia alimentar”.

As duas últimas edições da conferência da WAO foram promovidas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010, e em Hyderabad, na Índia, em 2012. A programação completa da conferência está disponível no site www.worldallergy.org .

 

Editor: Kleber Sampaio

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário