one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pelo menos 23 pessoas morrem no Uruguai devido às baixas temperaturas

Imagem:

Compartilhar:

Supermercados em Brasília arrecadam agasalhos e e cobertores neste Natal

Criado em 18/12/14 07h04 e atualizado em 18/12/14 08h42
Por Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo

“Doe calor humano” é o slogan da Campanha de Natal para arrecadação de agasalhos feita pelo Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF). A campanha, que teve início no começo deste mês, vai até amanhã (19). A expectativa é que as doações cheguem às mãos de mil crianças e adultos de instituições carentes.

Leia mais notícias

As doações serão entregues a entidades como a Creche Alecrim, na cidade Estrutural, que cuida de 120 crianças de até 6 anos, e a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), uma instituição sem fins lucrativos que abriga 180 pessoas portadoras do vírus HIV, localizada na zona rural do Recanto das Emas.

Outras instituições que também estão cadastradas para receber as doações são: o Abrigo do Idoso, na Ceilândia, a Associação São Vicente de Paulo – Lar dos Velhinhos, em Taguatinga, a Casa do Candango Lar São José, em Sobradinho, e o Orfanato Casa de Ismael, na Asa Norte.

De acordo com o coordenador da campanha, Hugo Araújo Nóbrega, a iniciativa existe há mais de dez anos. “A cada ano, buscamos diferenciar as doações. No ano passado, por exemplo, foram arrecadados brinquedos e produtos de higiene. Além da campanha de Natal, outras campanhas são realizadas durante o ano, chegamos a atender cerca de 4 mil pessoas em diversas instituições”, disse.

Os interessados em fazer as doações de moletons, casacos, roupas de frio e cobertores podem encontrar pontos de coleta em diversos supermercados da cidade: Super Adega, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na DB Brasil, Rodovia DF-180, Núcleo Rural Alexandre Gusmão Gleba 4 na Ceilândia e Atacadão Dia a Dia, no km 8 da BR-070, também na Ceilândia.

Para mais informações sobre as doações e sobre como apoiar o projeto, basta acessar o site do Sindiatacadista.  

Editora: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário