one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rodovia Presidente Dutra

Imagem:

Compartilhar:

Via Dutra já tem lentidão na saída de paulistas e cariocas para o réveillon

Criado em 26/12/14 17h28
Por Alana Gandra Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

Começou hoje (26) o movimento de saída do Rio de Janeiro para o feriadão do Ano Novo. A expectativa da Concessionária NovaDutra (CCR NovaDutra), responsável pela administração  da Rodovia Presidente Dutra, que liga os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, é que 349 mil veículos saiam da capital fluminense para o  feriado de 31 de dezembro. Da capital paulista, deverão sair em torno de 470 mil veículos.

Confira no Portal EBC: Quase 1,5 milhão de carros devem deixar São Paulo

Hoje pela manhã, segundo informou a assessoria de imprensa da concessionária, já houve  lentidão na rodovia, na  região do Vale do Paraíba, em função da saída dos  paulistanos em direção ao interior, ao litoral norte do estado e ao Rio de Janeiro,  para passar o 'réveillon'.

Nesta sexta-feira, no horário de pico das 16h às 20h, a estimativa é que 10 mil carros  trafeguem por hora na saída de São Paulo e 6 mil  por hora na saída do Rio de Janeiro. A previsão de tráfego no retorno ao município do Rio de Janeiro, no próximo dia 4 de janeiro de 2015,  engloba 6 mil automóveis por hora.

Durante todo o feriadão, a Via Dutra será monitorada por mais de 100 viaturas e 500 profissionais da concessionária. Eles envolvem agentes de atendimento, médicos, enfermeiros e equipes de emergência, que trabalharão 24 horas por dia em sistema de revezamento, distribuídos em 11 bases operacionais ao longo da via, para assistência aos usuários.

A concessionária alerta  os motoristas que no retorno à cidade, após o feriado prolongado de 'réveillon', evitem trafegar no horário de pico, quando há maior volume de veículos na estrada,  visando ao seu maior conforto. (Alana Gandra)

Editor Jorge Wamburg

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário