one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As represas de Jaguari-Jacareí, na região de Bragança Paulista, atingiram hoje (03/06), 0% da capacidade de seu volume útil

Imagem:

Compartilhar:

Alta temperatura do fim de semana faz cair nível do Cantareira

Criado em 19/01/15 11h22
Por Fernanda Cruz Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

São Paulo registrou no fim de semana mais um recorde de alta temperatura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (17) a temperatura máxima chegou a 35,7 graus Celsius (°C), a quarta maior observada para o mês de janeiro, desde o início das medições em 1952. Ontem (18), a temperatura também foi alta, de 35,6°C, a segunda maior este ano.

Leia mais notícias:

Cantareira tem nova queda e está com 5,9% da capacidade

Sistema Cantareira continua com nível crítico de água por falta de chuvas

De acordo com Helena Balbino, meteorologista do Inmet, há possibilidade de que esses recordes sejam batidos ainda hoje (19), dependendo do horário que a chuva atingir a cidade. “Se a chuva chegar um pouquinho mais cedo, esfria a temperatura”, explica. A previsão para a semana é redução no calor. “A partir desta terça e quarta-feira, começa a chover e a temperatura diminui um pouco”, acrescenta.

A meteorologista disse ainda que a região do Sistema Cantareira deve receber hoje chuva de fraca intensidade. “Talvez na quarta e na quinta-feira já chova de uma forma mais constante. Agora tem chovido, mas tem evaporado muito por causa do calor, então a chuva não está fazendo efeito”.

O Sistema Cantareira recebeu ontem precipitação de apenas 0,8 milímetro. Com isso, o nível dos reservatórios registra nova queda, passando de 5,9% ontem para 5,8% hoje. O acumulado de chuvas deste mês é 60,9 milímetros, volume baixo se comparado à média histórica de 271,1 milímetros para o mês de janeiro.

No Sistema Alto Tietê também não choveu ontem, fazendo com que os reservatórios caíssem de 10,5% para 10,4% hoje. O acumulado de chuvas este mês é baixo, 32,5 milímetros, sendo que o esperado para janeiro chega a 251,5 milímetros.

A Represa Guarapiranga registrou queda, passando de 39,3% para 38,9%. A pluviometria registrada ontem foi zero. No acumulado do mês, o sistema recebeu 134 milímetros de chuva, sendo que a média histórica do mês é 229,3 milímetros.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário