one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As represas de Jaguari-Jacareí, na região de Bragança Paulista, atingiram hoje (03/06), 0% da capacidade de seu volume útil

Imagem:

Compartilhar:

Após temporal, Cantareira mantém nível em 6,8%

Criado em 08/01/15 11h02
Por Fernanda Cruz Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O temporal que atingiu ontem (7) a capital paulista levou 13,1 milímetros de chuva às cabeceiras do Sistema Cantareira, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Com a precipitação, o reservatório manteve-se hoje (8) em 6,8%, mesmo percentual registrado ontem.

Desde o início do ano, o Cantareira acumula pluviometria de 45,7 milímetros, sendo que a média esperada para o mês de janeiro é 271,1 milímetros. Na cidade de São Paulo, a chuva foi intensa, com várias áreas como as zonas oeste, sudeste, leste, sul, centro e marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção. Houve queda de granizo.

Leia também no Portal EBC:

Sistema Cantareira: entenda a crise hídrica em São Paulo

Como falar sobre a crise hídrica na sala de aula

Sobre o Sistema Guarapiranga, no entanto, a chuva foi leve: o manancial recebeu 10,8 milímetros. Essa precipitação foi suficiente apenas para manter o nível em 39,9%, mesmo percentual observado ontem. Nesse reservatório, a média de chuvas esperadas é 229,3 milímetros em janeiro e o acumulado, de fato, desde o início de 2015, foi 26 milímetros.

Outro sistema relevante no abastecimento de São Paulo, o Alto Tietê, também manteve o nível dos seus reservatórios. Ontem e hoje, o manancial registrou 11,7% da capacidade. A precipitação recebida ontem foi 3,9 milímetros, sendo que o acumulado desde o início do ano é 5,2 milímetros. A média histórica para o mês chega a 251,5 milímetros.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário