one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Centro de operações do Exército coordena segurança da posse

Criado em 01/01/15 16h09 e atualizado em 01/01/15 16h34
Por Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:

O esquema de segurança para a posse da presidenta Dilma Rousseff é coordenado pelo Centro de Operações do Exército Brasileiro. O centro de controle recebe imagens de 64 câmeras de vigilância, espalhadas pela Esplanada dos Ministérios, no alto dos prédios e em pontos considerados estratégicos pelos militares.

A sala concentra o monitoramento da segurança de toda a cerimônia, que conta com mais de 4 mil agentes das Forças Armadas, das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Segundo o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, coronel Carlos Henrique Guedes, a ação começou a ser planejada há três meses e a sala passou a operar no dia 27 de dezembro.

Confira mais notícias no Portal EBC

Dilma Rousseff: ajuste nas contas públicas é necessário para país crescer

“O nosso objetivo é dar toda a segurança para a posse. As câmeras instaladas nos ministérios e as que estão nas motos e helicópteros seguem todo o comboio presidencial. Qualquer distúrbio percebido é logo relatado para as equipes que estão na Esplanada dos Ministério, que saberão agir de acordo com o caso”, disse Guedes.

De acordo com o coronel Guedes, o centro facilita as ações de segurança durante o evento. “Tudo foi pensado estrategicamente para dar segurança à presidenta e à população que assiste à posse. Nada que ocorrer na Esplanada dos Ministérios escapa das câmeras, dos militares que estão lá, e dos agentes à paisana”, afirmou.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário