one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio em transformador de Imperatriz, no MA, gerou interrupção de enrgia em cidades de todo o Nordeste, e em outras da região Norte

Imagem:

Compartilhar:

Justiça obriga empresa de energia a melhorar serviço em Angra dos Reis

Criado em 16/01/15 20h46
Por Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg

O Ministério Público do Rio de Janeiro obteve hoje (16), junto à Justiça do Rio, uma decisão que obriga a concessionária de energia elétrica Ampla melhorar os serviços prestados em Angra dos Reis, no litoral sul do estado, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada reclamação registrada junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por defeito na prestação de qualquer serviço de responsabilidade da empresa.

A liminar foi deferida pelo Juiz Ivan Pereira Mirancos Junior, da 1ª Vara Cível da Comarca de Angra dos Reis. Além da multa fixada, a empresa também foi condenada a pagar R$ 10 milhões de reais em caso de persistência dos inúmeros problemas e falhas na prestação de seus serviços por mês ou fração mensal em que não for alcançada a taxa mínima de eficiência imposta pela Aneel.

Leia também no Portal EBC:

Distribuidoras propõem reajuste de energia elétrica para aliviar caixa

Brasil desperdiça energia equivalente à metade da produção de Itaipu

Na ação, o Ministério Público sustenta que consumidores chegam a ficar dias seguidos sem energia elétrica em suas residências e são tratados com descaso pela empresa, que demora para restabelecer o fornecimento de energia. Também são registradas centenas de reclamações quanto à ineficiência dos serviços prestados.

A Ampla foi advertida que, se persistirem os problemas e não cumprir a determinação judicial, o Juízo poderá restaurar a ordem e determinar a administração judicial dos serviços prestados pela concessionária em todo o município de Angra dos Reis, por pessoa ou empresa especializada, às custas da concessionária. Também foi determinado que a empresa apresente cronograma de substituição de cabeamento, transformadores e produtos que estão impróprios para uso. A substituição e modernização de toda a rede deverão ser feitas no prazo máximo de um ano.

Em nota, a Ampla informou que foi notificada sobre a ação judicial proposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e apresentará a sua defesa dentro do prazo legal.
 

Editor Jorge Wamburg

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário