one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Problema na rede elétrica paralisa os serviços da SuperVia nesta quinta-feira (29)

Imagem:

Compartilhar:

Procon do Rio autua SuperVia por choque de trens na Baixada Fluminense

Criado em 08/01/15 21h52
Por Nielmar de Oliveira Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio do Procon, autuou hoje (08) a SuperVia pelo acidente envolvendo dois de seus trens na última segunda-feira (5), deixando um saldo de dezenas de pessoas feridas.

Confira no Portal EBC: Polícia fará acareação entre controlador e maquinista de trem acidentado no Rio

O choque ocorreu no ramal de Japeri, na altura da Estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense. Segundo o Procon, “a operacionalização do sistema de trens urbanos não deveria permitir que um se chocasse com um outro parado”. Em consequência do acidente, a autarquia deverá multar a SuperVvia.

Segundo nota do Procon estadual, de acordo com o Artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os usuários têm “o direito básico de adequada prestação dos serviços públicos em geral”. O documento acrescenta que o Artigo 22 do CDC estabelece que "órgãos públicos ou suas concessionárias são obrigados a fornecer serviços eficientes e seguros”, diz a nota.

A nota informa, ainda, que o ato anunciado hoje determina que, após receber a notificação, a SuperVia apresente defesa em 15 dias.

Caso a defesa não seja aceita pelo Departamento Jurídico do Procon, a concessionária será multada. De acordo com a nota, “o valor será calculado a partir do relatório econômico e com base na receita bruta da concessionária dos últimos três meses”.


Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário