one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sede Institucional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - Hospital Central

Imagem:

Compartilhar:

Santa Casa admite demitir funcionários para conter crise financeira

Criado em 19/01/15 15h08
Por Fernanda Cruz Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que enfrenta uma grave crise financeira, admitiu que deve fazer uma readequação no quadro de funcionários. De acordo com o Sindicato dos Médicos, o corte de pessoal pode chegar a mais mil pessoas.

Leia mais:

Santa Casa pede afastamento definitivo de Kalil Abdalla

Em nota, o hospital informou que a decisão faz parte do plano de reestruturação financeira, iniciado em setembro de 2014, que também prevê a revisão de contratos com fornecedores. “Por prezar pela transparência e respeito aos colaboradores, a entidade comunicará primeiramente aos funcionários sobre qualquer decisão”, informou.

Todos os empregados da entidade estão com o décimo terceiro salário atrasado. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, além disso 6% dos funcionários (que recebem mais de R$ 6 mil por mês) ainda não receberam o salário de novembro.

Está marcada para a próxima quinta-feira (22) uma nova audiência de conciliação na Superintedência Regional do Ministério do Trabalho. Após a reunião, representantes sindicais de médicos, enfermeiros e demais categorias planejam assembleias para definir estratégias de mobilização.

A Santa Casa é o maior centro de atendimento filantrópico da América Latina. Apenas o Pronto-Socorro atende uma média de 1,2 mil pessoas por dia. Uma auditoria divulgada em dezembro revelou que a crise financeira na instituição era maior que o anunciado anteriormente, chegando a R$ 773 milhões.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário