one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centro de Brasília visto do alto da Torre de TV

Imagem:

Compartilhar:

Brasília não terá desapropriações polêmicas

Criado em 06/01/13 13h18 e atualizado em 06/01/13 14h25
Por Camila Maciel Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília - DF
A proximidade com o centro das decisões políticas fez com que o Comitê Popular da Copa em Brasília assumisse uma posição mais institucional. (May F/Creative Commons)

São Paulo - As remoções, que são o foco das mobilizações populares da maioria das cidades-sede, não geram grandes embates na capital federal. De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação Social do Distrito Federal, "Brasília se coloca entre as poucas que não precisarão realizar as polêmicas e onerosas desapropriações para a execução de obras do mundial", assinala nota do órgão.

O governo distrital informou ainda que a única obra que faz parte da Matriz de Responsabilidade de Brasília é a readequação da rodovia DF-047, que liga a estação de passageiros do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek à região central da capital. Entre a adequações previstas está a construção de uma via exclusiva para ônibus de passageiros, turistas e delegações.

Leia também:
Em Belo Horizonte, obras obrigam prefeitura a reassentar moradores
Em Manaus, obras exigirão desapropriações
Em Porto Alegre, 10 mil famílias podem ser removidas em decorrência de projetos de infraestrutura
 

No Distrito Federal, a proximidade com o centro das decisões políticas fez com que o Comitê Popular da Copa em Brasília assumisse uma posição mais institucional, conforme avaliação do economista Francisco Carneiro, integrante das mobilizações. "Por conta disso, a nossa principal bandeira foi a discussão em torno da Lei Geral da Copa. Coube ao comitê daqui fazer a intervenção no Congresso, conversar com deputados", explicou.
 

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário