one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fotos com celular

Imagem:

Compartilhar:

Curitiba será a segunda cidade a ter 4G no país

Criado em 29/01/13 17h53 e atualizado em 29/01/13 20h33
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Exposição em São Paulo reúne fotos e ilustrações divulgadas em redes sociais
A tecnologia 4G já funciona em Recife (Foto: Emily Baron/Creative Commons)

Brasília - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou hoje (29) que a empresa de telefonia Claro irá lançar a tecnologia 4G em Curitiba na próxima segunda-feira (4). Ao participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília, o ministro disse que todas empresas estão se preparando para cumprir os prazos de instalação do 4G no país, que possibilita o acesso à internet móvel até dez vezes mais rápido do que a tecnologia utilizada atualmente, o 3G.

“A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] está monitorando, porque as empresas têm um prazo para desocupar o espectro. No caso de Brasília, por exemplo, várias empresas já instalaram suas torres e antenas que estão em condição e funcionamento, mas desligados, porque não podem conflitar com outros serviços. Acho que vai ser bem rápido, o 4G vai chegar rapidão”, disse o ministro.

A Claro lançou o 4G no Recife em dezembro do ano passado. De acordo com as regras do leilão feito pela Anatel no ano passado, as empresas deverão oferecer a tecnologia 4G nas cidades que serão sedes da Copa das Confederações até abril deste ano.

Apesar de não ser sede da Copa da Confederações, Paulo Bernardo explicou que a escolha de Curitiba pode ter sido devido à desocupação da faixa de frequência necessária para a tecnologia 4G na cidade. “Acho que eles fizeram um acordo com a Net para antecipar a desocupação do espectro”, disse o ministro. Procurada pela Agencia Brasil, a assessoria de imprensa da Claro disse que ainda não tem informações sobre o lançamento do 4G em Curitiba.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário