one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidente da Petrobras, Graça Foster, fala sobre a ampliação do Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Unidade de Operações da Bacia de Campos

Imagem:

Compartilhar:

Petrobrás garante que não vai faltar gás para atender necessidades das termelétricas

Criado em 09/01/13 19h03 e atualizado em 09/01/13 19h25
Por Nielmar de Oliveira Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Graça Foster no PROEF
Graça Foster disse que a empresa está disponibilizando cerca de 90 milhões de metros cúbicos de gás diariamente (Agência Petrobras de Notícas)

Rio de Janeiro - A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse hoje (9) que não vai faltar gás para atender à demanda do país, como também às necessidades das usinas termelétricas, que estão operando a plena carga em função dos reservatórios das hidrelétricas apresentarem baixo volume de água.

De acordo Graça Foster, a empresa está disponibilizando atualmente ao mercado cerca de 90 milhões de metros cúbicos de gás diariamente. Ontem (8), por exemplo, foram distribuídos 90,571 milhões de metros cúbicos. Do total, 36 milhões de metros cúbicos foram destinados à geração térmica.

Segundo a presidenta da Petrobras, desde outubro, a entrega diária vem sendo da ordem de 36 a 37 milhões de metros cúbicos por dia. A maior parte do gás, 42 milhões de metros cúbicos por dia, vem da produção dos campos nacionais, e 30 milhões de metros cúbicos, importados da Bolívia. O restante de usinas de gás natural liquefeito (GNL).

Veja também

Lobão nega risco de desabastecimento de gás para indústria

Abastecimento de energia elétrica em 2013 está garantido, diz diretor da ONS

Uso de termelétricas pode resultar em aumento de 2% a 3% nas contas de luz

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário