one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os recursos do BNDES serão repassados com a cobrança da TJLP, atualmente em 5,5% a.a., mais 0,55% a.a.

Imagem:

Compartilhar:

Inflação inicia o ano em alta na capital paulista

Criado em 10/01/13 08h31 e atualizado em 10/01/13 08h45
Por Marli Moreira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Moedas
IPC regsistrou elevação de 0,08 ponto percentual em comparação ao resultado de dezembro. ( S. Reachers/Creative Commons)

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, ficou em 0,86% na primeira prévia de janeiro. Houve elevação de 0,08 ponto percentual em comparação ao resultado de dezembro (0,78%). Mais uma vez, o orçamento das famílias ficou mais apertado, principalmente, por causa das correções dos alimentos, que ficaram, em média, 1,76% mais caros.

O segundo maior impacto inflacionário ocorreu no grupo despesas pessoais, com variação de 1,87%. A taxa, no entanto, é inferior à do levantamento passado (2,01%). Já no grupo educação, que sempre nesta época do ano apresenta aumentos devido às matrículas e à renovação das mensalidades escolares, o IPC atingiu 4,49%, bem acima do registrado em dezembro (0,15%).

Em habitação, o IPC subiu de 0,47% para 0,49% e, em saúde, de 0,24% para 0,27%. Em transportes, ocorreu decréscimo, de 0,29% para 0,18%. No grupo vestuário, houve deflação (de 0,03% para -0,12%).

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário