one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plantação de cana de açúcar

Imagem:

Compartilhar:

Instalação de usina de açúcar e etanol no MS recebe financiamento do BNDES

Criado em 14/01/13 18h47 e atualizado em 14/01/13 18h59
Por Alana Gandra Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Quantidade de cana-de-açúcar processada em 2012 supera a do ano passado
Plantação de cana de açúcar no MS (AgriculturaSP/CC)

Rio de Janeiro - O município de Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, vai ganhar uma usina para a produção de açúcar e etanol com capacidade estimada de moer 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou um financiamento de R$ 488,6 milhões para a implantação da usina.

O projeto está a cargo da empresa Adecoagro Vale do Ivinhema, controlada pelo grupo internacional Adecoagro, e prevê, ainda, a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW), além de linha de transmissão associada.

O anúncio foi feito hoje (14) pelo banco, por meio de sua assessoria de imprensa. Como o empreendimento será feito em etapas, o apoio do BNDES ficará restrito aos investimentos que serão feitos até 2014, data de entrada de operação da usina. Após o término da construção da unidade, deverão ser criados 1.360 vagas de empregos, que se somarão aos 3.781 postos de trabalho diretos que a Adecoagro Ivinhema tem atualmente.

Segundo informou o BNDES, esse é o segundo projeto sucroenergético implantado pelo grupo econômico no Brasil. O primeiro foi a Usina Angélica Agroenergia, também localizada no estado de Mato Grosso do Sul, que entrou em funcionamento em 2008 e teve empréstimo do BNDES no valor de R$ 151 milhões.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário