one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cortador de cana

Imagem:

Compartilhar:

Moagem de cana-de-açúcar fecha ano com alta de 7,74%

Criado em 10/01/13 18h55 e atualizado em 10/01/13 19h19
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Cortador de cana
Corte de cana: o início da cadeia produtiva (Flickr/Alexandre Severo/Creative Commons)

São Paulo – O quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades produtoras da Região Centro-Sul do Brasil em 2012 alcançou 531,35 milhões de toneladas desde o início da safra, em abril, até 31 de dezembro de 2012. Em comparação com o ano anterior, a moagem apresentou elevação de 7,74%. Os dados, divulgados hoje (10), são da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

“A moagem acumulada até o momento é praticamente o número final da safra do Centro-Sul, pois apenas pouco mais de dez unidades produtoras permaneceram em operação após 1º de janeiro de 2013, com produção marginal relativamente ao volume total da região”, disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues.

A produção de etanol, acumulada desde o início da safra, somou 21,28 bilhões de litros, um aumento de 3,58% relativamente à safra anterior. Deste volume, 8,84 bilhões de litros referem-se ao etanol anidro (alta de 18,44% quando comparado à safra passada) e 12,44 bilhões de litros ao etanol hidratado (queda de 4,9%), utilizado nos carros flex.

Em relação à fabricação de açúcar, foram produzidas 34,07 milhões de toneladas no acumulado desde o início da safra até 31 de dezembro de 2012, um crescimento de 8,84% comparativamente à safra anterior.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário