one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Empresa afirma que petróleo é de boa qualidade, mas não informa volume e capacidade do poço. (Foto: Ministério do Planejamento/Creative Commons)

Imagem:

Compartilhar:

Petrobras confirma petróleo leve em novo poço no pós-sal da Bacia do Espírito Santo

Criado em 09/01/13 21h19 e atualizado em 09/01/13 21h41
Por Nielmar de Oliveira Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Petrobras anuncia descoberta no pré-sal da Bacia de Santos
Petrobras descobre mais petróleo no ES (Foto: Ministério do Planejamento/Creative Commons)

Rio de Janeiro - A ocorrência de petróleo leve e gás em um poço no pós-sal da Bacia do Espírito Santo foi confirmada hoje (9) pela Petrobras. As informações indicam que os reservatórios com petróleo têm espessura total em torno de 200 metros e estão a aproximadamente 3.679 metros, em profundidade d'água de 2.143 metros. Será feito teste de formação, cujo objetivo é avaliar a produtividade do reservatório.

A descoberta havia sido anunciada em dezembro de 2010, quando ocorreu a perfuração do poço descobridor conhecido como Indra. O novo poço, informalmente denominado como Arjuna, está localizado a 130 quilômetros da costa do estado do Espírito Santo.

O consórcio da concessão, formado pela Petrobras (75%), como operadora, e a Vale (25%), dará prosseguimento às atividades e aos investimentos previstos no plano de avaliação da descoberta (PAD), aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário