one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Número de acessos por banda larga cresceu 73% em um ano

Imagem:

Compartilhar:

Telebras oferece serviço de internet em 21 estados

Criado em 10/01/13 21h42 e atualizado em 10/01/13 23h30
Por Stênio Ribeiro Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Imagem - Número de acessos por banda larga cresceu 73% em um ano
Telebras já oferece serviço de internet em 21 estados (Circuito Fora do Eixo/Creative Commons)

Brasília – A Telebras divulgou hoje (10) que o seu serviço de internet está disponível em 300 municípios de 20 estados e do Distrito Federal. Não cobre, ainda, os estados da Região Norte. A rede de 12 mil quilômetros de fibras óticas da empresa cobre 900 municípios, mas o serviço está disponível, por enquanto, em 300, como mostra a relação publicada no endereço www.telebras.com.br.

Os provedores de internet alugam a rede oferecida pela Telebras e seguem o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal, que viabiliza acesso ao serviço de banda larga a baixo custo. O usuário final paga R$ 35 por mês nos estados que cobram o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e nas unidades da Federação que não cobram o imposto, a mensalidade cai para R$ 29,90.

A capacidade atual da unidade de transmissão de dados do PNBL é 1 megabit por segundo (Mbps). De acordo com o presidente da Telebras, Caio Bonilha, a rede de telecomunicações da empresa está preparada para dobrar a velocidade para 2 Mbps no decorrer deste ano, sem custo adicional para o usuário, e sinaliza a possibilidade de elevar o PNBL para 4 Mbps em 2014.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário