X

Digite sua busca e aperte enter


Número de acessos por banda larga cresceu 73% em um ano

Imagem: Circuito Fora do Eixo/Creative Commons

Compartilhar:

Telebras oferece serviço de internet em 21 estados

Criado em 10/01/13 21h42 e atualizado em 10/01/13 23h30
Por Stênio Ribeiro Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Imagem - Número de acessos por banda larga cresceu 73% em um ano
Telebras já oferece serviço de internet em 21 estados (Circuito Fora do Eixo/Creative Commons)

Brasília – A Telebras divulgou hoje (10) que o seu serviço de internet está disponível em 300 municípios de 20 estados e do Distrito Federal. Não cobre, ainda, os estados da Região Norte. A rede de 12 mil quilômetros de fibras óticas da empresa cobre 900 municípios, mas o serviço está disponível, por enquanto, em 300, como mostra a relação publicada no endereço www.telebras.com.br.

Os provedores de internet alugam a rede oferecida pela Telebras e seguem o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal, que viabiliza acesso ao serviço de banda larga a baixo custo. O usuário final paga R$ 35 por mês nos estados que cobram o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e nas unidades da Federação que não cobram o imposto, a mensalidade cai para R$ 29,90.

A capacidade atual da unidade de transmissão de dados do PNBL é 1 megabit por segundo (Mbps). De acordo com o presidente da Telebras, Caio Bonilha, a rede de telecomunicações da empresa está preparada para dobrar a velocidade para 2 Mbps no decorrer deste ano, sem custo adicional para o usuário, e sinaliza a possibilidade de elevar o PNBL para 4 Mbps em 2014.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário