one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No próximo ano, com a economia crescendo em ritmo mais forte, os analistas do mercado financeiro esperam que o Copom eleve a Selic para conter a inflação.

Imagem:

Compartilhar:

Copom se reúne hoje e amanhã para avaliar taxa básica de juros

Criado em 05/03/13 06h38 e atualizado em 05/03/13 09h41
Por Stênio Ribeiro Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Bovespa
Maioria dos analistas financeiros é favorável à manutenção dos juros básicos no atual patamar, como mostra o boletim Focus, divulgado na segunda-feira (4) ( Fernando Stankuns/ Creative Commons)

Brasília – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) incia hoje (5) à tarde a segunda reunião do ano. O objetivo é avaliar os rumos da política econômica no Brasil e no exterior, com vistas a alterar, se necessário, a taxa básica de juros (Selic) que está em 7,25% ao ano desde outubro de 2012 – o menor patamar desde a criação do Copom, em junho de 1996.

A reunião do colegiado de diretores do BC é realizada em duas etapas. Somente ao fim do segundo dia de discussões os dirigentes da autoridade monetária deliberam sobre a viabilidade de alterar a taxa Selic em vigor. Em seguida, anunciam a decisão, sempre à noite, depois do fechamento do mercado.

A maioria dos analistas financeiros é favorável à manutenção dos juros básicos no atual patamar, como mostra o boletim Focus, divulgado ontem (4) pelo BC. As expectativas estão voltadas para os possíveis sinais a serem emitidos na nota de divulgação do resultado da reunião e na ata a ser liberada quinta-feira da semana que vem (14).

A maioria das instituições financeiras trabalha com a perspectiva de a Selic continuar em 7,25% até o fim do ano. Mas começam a surgir defensores entre eles de uma ligeira elevação da Selic para um combate efetivo às pressões inflacionárias.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário