one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Notas de real

Imagem:

Compartilhar:

IGP-M recua para 0,15% na primeira prévia de março

Criado em 08/03/13 09h06 e atualizado em 08/03/13 09h23
Por Flávia Villela Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Imagem - Usado em reajuste de aluguéis, IGP-M aumenta para 1,38% na segunda prévia do mês
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) é usado como base para reajustes de contrato de aluguel (Benjamin Thompson/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado como base para reajustes de contrato de aluguel, registrou variação de 0,15% na primeira prévia de março. O índice é inferior ao registrado na primeira prévia de fevereiro (0,41%).

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), dos três sub-indicadores que compõem o IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) não variou no período mantendo a taxa de 0,37%.

O subíndice de Preços ao Consumidor (IPC) variou 0,53%. No mesmo período do mês anterior, a taxa foi 0,2%. Quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram acréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo habitação (-1,45% para 0,2%), sobretudo pelo comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, cuja taxa passou de -12,8% para -2,19%.

Ainda segundo a FGV, o terceiro subíndice do IGP-M, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) apresentou, no primeiro decêndio de março, taxa de 0,27% ante 1,15% do mesmo período de fevereiro.

Edição: Lílian Beraldo

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário