one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, critica falta de estratégia para expansão do setor

Imagem:

Compartilhar:

Ministro da Agricultura elogia participação do produtor no crescimento da safra

Criado em 04/03/13 17h16 e atualizado em 04/03/13 17h31
Por Flávia Albuquerque Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Agricultura
Para Mendes Ribeiro Filho, o principal objetivo do governo é apresentar um plano safra que ajude o produtor. (foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

São Paulo - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, elogiou hoje (4) o esforço dos agricultores brasileiros na ampliação crescente da produção agrícola do Brasil. “Isso é fruto do esforço do agricultor brasileiro, que a cada ano apresenta surpresas, aumentando a produtividade e colaborando para a riqueza do país”, explicou.

Mendes Ribeiro Filho foi à capital paulista para encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No início de fevereiro, o ministro anunciou estimativa de safra de 185 milhões de toneladas para os grãos em 2013, repetida dois dias depois pela Conab. Se a expectativa se confirmar, a produção será recorde.

O ministro disse que o principal objetivo do governo é o de apresentar um plano safra que ajude o produtor, atenda às reivindicações necessárias e termine com os gargalos do setor.

“É importante também que nosso plano pecuário seja forte. A pecuária é um setor que tem espaço para crescimento. Também a questão do armazenamento pode ter a participação efetiva do produtor, suprindo esta deficiência que no ano passado tanto nos incomodou”.

Com relação à armazenagem, o ministro disse que já foi feito um estudo que detectou qual é a necessidade de cada região. “Nos lugares onde há gargalos, vamos começar a trabalhar de forma mais concentrada”. Ele citou Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás como os estados que mais necessitam de espaço para armazenar os produtos.

O ministro destacou também que, na área da pecuária, está previsto estímulo ao produtor para retenção de matrizes, evitando o abate de fêmeas. “Veremos como foi no ano passado e podemos até repetir. Se for necessário mudar prazo é porque precisa ser melhorado. Não adianta colocar linha de crédito que não seja utilizada”.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário